<![CDATA[VOICE OVER YOUR IMAGINATION - BLOG]]>Mon, 18 Sep 2017 19:16:25 -0300Weebly<![CDATA[L'BEL]]>Mon, 18 Sep 2017 13:38:32 GMThttp://cebola.com.br/blog/lbelCLIENTE: L'BEL
Produtora: ZEROLUX
Setembro 2017
]]>
<![CDATA[FLOW]]>Wed, 13 Sep 2017 21:41:21 GMThttp://cebola.com.br/blog/flowCLIENTE: FLOW
Produtora: ZEROLUX
Agosto 2017
]]>
<![CDATA[e se nada der certo?]]>Tue, 06 Jun 2017 19:27:01 GMThttp://cebola.com.br/blog/e-se-nada-der-certo
Atendentes de fast food são o estereótipo do "fracassado" em várias produções de Hollywood. O mesmo ocorre com corretores de imóveis, publicitários ou aqueles que se rendem aos facilitadores motivacionais que, aos olhos dos roteiristas, representam tudo o que "não deu certo". Em Beleza Americana, por exemplo, todas essas ocupações são mostradas com grande dose de ironia. O fast food aqui, no entanto, foi a válvula de escape escolhida pelo protagonista, que já não aguentava mais a hipocrisia do seu emprego:
"Meu trabalho consiste basicamente em disfarçar meu desprezo pelos cuzões que estão no comando e, pelo menos uma vez ao dia, ir ao banheiro para bater uma enquanto fantasio a vida que nem de perto se parece com esse inferno. Por 14 anos fui uma puta do meio publicitário."
Talvez o homem de meia idade, representado por Kevin Spacey, tenha optado pela nova profissão justamente por ser algo que demanda pouco comprometimento e responsabilidade. Mas, tirando isso e a redução no salário, o que a diferencia da anterior se não o status? 
A esposa, materialista e insensível, representa alguém que "deu certo" graças ao seu talento em comercializar imóveis como se vende um sanduíche. 
Uma boa formação acadêmica garante um bom futuro profissional? Primeiro é preciso entender o que seria uma "boa formação acadêmica": capacitação, intelectualidade, sabedoria, informação, paixão? 
Quantos pós-adolescentes são realmente capazes de se formar com total convicção sobre a carreira que querem seguir? Com os hormônios lá em cima e a responsabilidade lá embaixo, estudos comprovam que até os 25 anos é mais fácil engravidar e se envolver em um acidente de trânsito do que ganhar um prêmio Nobel. 
Trabalhar em fast food é mesmo só para os "fracassados"? Nos EUA e Europa costuma ser a única saída de quem precisa financiar seus estudos para alcançar voos mais altos. Aqui a classe media tem vergonha de ver um filho usando um uniforme do Mc Donald's (mesmo que ele tenha sido desenhado pelo Herchcovitch) e prefere investir em um carro a ser destruído no proximo poste.
]]>
<![CDATA[para mudar a política é preciso se envolver com a política]]>Mon, 29 May 2017 17:17:39 GMThttp://cebola.com.br/blog/para-mudar-a-politica-e-preciso-se-envolver-com-a-politicaCaros amigos, correligionários, agregados e comparsas... 
Quero entrar pra política ano que vem sem ter o rabo preso com ninguém.
Para tanto, o melhor jeito de alcançar esse objetivo é através das redes sociais. 

Os videos que publico no Youtube são a única forma de sustentar financeiramente as minhas ideias.
​Por isso, se você gostou e acha que estou no caminho certo, assine o canal, assista até o fim e compartilhe. 

Política com Cebola está crescendo de forma "orgânica" sem a ajuda de nenhum robozinho.
Por enquanto está mais para tâmara que feijão...
Não me incomodo de esperar, não tenho pressa.
​ Só que agora o Google exige 10,000 views para que ele possa ser monetizado. 
Por isso, peço a sua ajuda (sempre, claro, se você estiver de acordo com os meus ideais).
Se você quer gente "nova" na política, essa é uma das poucas maneiras de permanecer distante dos grupos de interesse.
Ou você prefere continuar sustentando os que estão na lista?
youtube.com/politicacomcebola
]]>
<![CDATA[conservadores e liberais]]>Sat, 27 May 2017 20:52:40 GMThttp://cebola.com.br/blog/conservadores-e-liberaisCompartilhei este video ano passado no auge do golpe e hoje já tem quase 43 mil visualizações. O genial Louis CK escreveu, produziu e dirigiu (com dinheiro do próprio bolso) essa série que está a venda para download (louisck.net). Infelizmente só há legendas em inglês, mas eu separei esse trecho, que alguém teve a boa vontade de traduzir e tem tudo a ver com o atual momento de polarização.
]]>